Veja como está a saúde do brasileiro

Pesquisa aponta que hipertensão e problemas de coluna são as patologias que mais afetam a população. Previna-se!

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2013, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entrevistou mais de 62 mil pessoas no segundo semestre de 2013. No topo da lista a hipertensão é a patologia mais incidente, atingindo 21% desses habitantes. Hélio Castello, cardiologista (SP), explica que a doença é fator de risco para outros problemas, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). “Se pensarmos que a expectativa de vida dos brasileiros está subindo, devemos tratar a doença cardiovascular como uma epidemia do mundo moderno”, diz. “Para combatê-la são necessárias medidas preventivas com resultados a longo prazo”, aconselha o especialista. Veja a seguir quais outras doenças afetam a população do Brasil:

Clique para Ampliar (Pesquisa realizada pelo IBGE / Fotos e Ilustração: Shutterstock / Adaptação: Clara Ribeiro)

Mude para melhor

– Controle a pressão arterial e o diabetes
– Faça exercícios
– Mantenha o nível de estresse saudável
– Evite o tabagismo, o álcool e outros tipos de drogas
– Vá ao médico com regularidade
– Tenha uma dieta balanceada

Fonte: Revista Viva Saúde

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.