Tommasi promove cultura em Jacaraípe

A unidade do Tommasi Laboratório em Jacaraípe, na Serra, está com um espaço voltado para a cultura. Os moradores da comunidade que trabalham com artesanato, ou qualquer outro tipo de arte, podem produzir e expor suas obras no espaço exibindo assim seus talentos.

Os produtos estão no local para serem admirados. O objetivo do Tommasi Laboratório com a iniciativa é promover os artistas do local e colaborar com o desenvolvimento social da região.

Uma das artistas que aderiu a ideia do Tommasi é a especialista em arte em madeira e tecido Daniela Melo. Ela começou a expor seus trabalhos no início de janeiro e, mesmo não podendo realizar vendas no local, seu lucro aumentou.

“Percebo que as pessoas gostam do meu trabalho. A procura melhorou muito desde que comecei a expor no ‘Espaço Tommasi’. Recebo ligações para fazer encomendas ou até reservar algumas peças que estão na exposição”, contou a artesã, que tem 35 anos, e há 20 trabalha com artesanato.

Além de Daniela, outros artistas locais também usam o espaço para exibir suas criações. A ideia é manter o projeto na unidade de Jacaraípe pelo menos até o final do ano, ou quem sabe fixar a ideia, já que existe uma fila de espera de outros artistas que desejam expor por lá.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn