Tecnologia inovadora garante maior segurança ao processo de coleta sanguínea

Cada vez mais a tecnologia está evoluindo em favor da saúde. Desta vez a inovação é um aparelho simples que promete revolucionar o processo de coleta sanguínea. A novidade chama-se  AccuVein Av300, um visualizador de veias portátil que consegue ter precisão na visualização das vasos sanguíneos periféricos para escolha da melhor veia a puncionar.

Este aparelho já é usado em mais de 700 hospitais só nos Estados Unidos como ferramenta fundamental de ajuda para localizar as veias em procedimentos médicos. O AccuVein é ideal para pacientes que possuem veias debilitadas ou frágeis, como idosos, pacientes em quimioterapia,além de recém-nascidos; pacientes em UTI, entre muitos outros.

O diferencial dele é a luz infravermelha, que entra em contato com a hemoglobina do sangue e mostra com precisão todos os vasos sanguíneos possíveis para a punção venosa”, diz Elohim Sammartino Rocha, da BD Brasil, empresa responsável pelo equipamento no país. No Estado, o Tommasi Laboratório é o pioneiro a adquirir esta inovação e colocará à disposição em suas unidades de coleta.

O objetivo do Tommasi ao adquirir o AccuVein Av300 é reduzir o desconforto do paciente na hora da coleta e ter mais segurança ao coletar sangue de bebes, idosos e obesos, por exemplo, que têm a veia menos visível a olho nu”, explica Henrique Tommasi, Presidente do Grupo Tommasi Laboratório. Com a tecnologia do aparelho o flebotomista (coletor de sangue) pode identificar a veia ideal para a punção venosa, garantindo que o procedimento seja feito com maior segurança e conforto para o paciente.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.