O “detox” de verdade

Saiba aqui como fazer um detox de verdade para limpar o seu organismo.

Você sente falta de apetite pela manhã? Tem dificuldade para perder peso? Apresenta déficit de memória e concentração ruim? Saiba que esses são alguns sintomas de que seu fígado está implorando por uma faxina!

Uma dieta detox tem como objetivo dar suporte necessário para o sistema de “detoxificação”, ou seja, para a eliminação natural de toxinas pelo organismo por meio da restrição de alimentos possivelmente alergênicos (como leite, laticínios, soja e glúten), industrializados (como corantes, aromatizantes, conservantes e adoçantes) e a eliminação de gorduras trans, farinha branca, açúcar, cafeína, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Esses itens devem ser substituídos por alimentos que apresentem propriedades capazes de estimular um bom processo de detoxificação. O objetivo dessa dieta é aumentar essa eliminação através da urina, do suor (atividade física) e das fezes.

Esse processo, porém, é dependente de uma série de nutrientes (é importante lembrar-se que a ideia é se nutrir). No seu cardápio, portanto, não poderão faltar vitaminas do complexo B, selênio, cobre, zinco, flavonoides e aminoácidos, como a glutamina. Tudo muito diferente das dietas que usam apenas sucos e chás e não fornecem todos os nutrientes necessários para esse processo. E é bom ficar claro também que a verdadeira dieta de detoxificação vai muito além da correção de exageros.

Leia dicas abaixo:

Reduza o consumo de alimentos de origem animal; a proteína também pode ser obtida de origem vegetal, como quinoa, lentilhas e grão de bico;
Prefira alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos;
Prefira alimentos naturais, livres de corantes e conservantes;
Evite o consumo de álcool;
Evite o uso de medicamentos sem necessidade.

O detox de verdade, portanto, deve ser feito sob a orientação de um nutricionista capacitado que irá sugerir um cardápio adequado e uma suplementação necessária para suportar todo esse processo.

Fonte: Bodytech

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn