Novembro Azul – Sua vida vale mais!

É a vez da campanha do Novembro Azul. É o mês de conscientizar a todos para a prevenção do câncer de próstata. Separamos uma série de dicas para você cuidar mais da saúde e se prevenir!

Sai o rosa, entra o azul

É a vez de conscientizar a todos para a prevenção do câncer de próstata. Esse é o tipo de câncer mais comum entre os homens e causa da morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

Por conta de preconceitos, muitos homens ainda deixam ou adiam a hora de fazer o exame de próstata. É sempre importante ressaltar que, com exames periódicos e feitos o quanto antes, a chance de cura fica entre 80% e 90%. A sua vida vale muito mais do que qualquer piada ou medo bobo.

É hora de largar o cigarro!

Parar de fumar é uma atitude que sempre será indicada quando o assunto for saúde. Quando falamos de câncer de próstata, isso é ainda mais importante. O cigarro aumenta o risco de morte por câncer de próstata, chegando a ser 61% maior em relação a não-fumantes com a mesma doença.

Alimente-se bem

Uma alimentação regulada é sempre importante para levar uma vida mais saudável. E manter o seu peso adequado, evitando gorduras, ajuda também a prevenir este tipo de câncer.

Levanta do sofá

É comprovado que a obesidade é um fator de risco para o desenvolvimento do câncer de próstata. Por isso, é importante procurar manter o peso dentro do ideal, aliando uma boa alimentação com exercícios físicos regulares.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn