Novembro Azul – Sua vida vale mais!

É a vez da campanha do Novembro Azul. É o mês de conscientizar a todos para a prevenção do câncer de próstata. Separamos uma série de dicas para você cuidar mais da saúde e se prevenir!

Sai o rosa, entra o azul

É a vez de conscientizar a todos para a prevenção do câncer de próstata. Esse é o tipo de câncer mais comum entre os homens e causa da morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

Por conta de preconceitos, muitos homens ainda deixam ou adiam a hora de fazer o exame de próstata. É sempre importante ressaltar que, com exames periódicos e feitos o quanto antes, a chance de cura fica entre 80% e 90%. A sua vida vale muito mais do que qualquer piada ou medo bobo.

É hora de largar o cigarro!

Parar de fumar é uma atitude que sempre será indicada quando o assunto for saúde. Quando falamos de câncer de próstata, isso é ainda mais importante. O cigarro aumenta o risco de morte por câncer de próstata, chegando a ser 61% maior em relação a não-fumantes com a mesma doença.

Alimente-se bem

Uma alimentação regulada é sempre importante para levar uma vida mais saudável. E manter o seu peso adequado, evitando gorduras, ajuda também a prevenir este tipo de câncer.

Levanta do sofá

É comprovado que a obesidade é um fator de risco para o desenvolvimento do câncer de próstata. Por isso, é importante procurar manter o peso dentro do ideal, aliando uma boa alimentação com exercícios físicos regulares.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.