Inverno com saúde: dicas de saúde para o período mais frio do ano!

O frio chegou, mas nem por isso devemos descuidar da saúde! Veja algumas dicas para aproveitar melhor o inverno.

Já lavou as mãos hoje?

Não é porque o frio chegou que devemos reduzir a quantidade de vezes que lavamos nossas mãos. Elas podem servir de vetores para muitos germes, entre eles, os responsáveis pela transmissão de gripes e resfriados. Além de lavar as mãos com frequência, é importante enxugá-las com papel toalha, já que diminui em 40% a quantidade de germes que sobram depois do uso da água e sabão. Muito comum em shoppings, o jato de ar quente para secar as mãos pode aumentar em mais de 250% a quantidade de germes.

“Ai minhas roupas no congelador”

O Inverno pode ser uma estação ainda mais difícil para quem convive com problemas respiratórios. Uma dica para o período, é colocar cobertores e agasalhos de lã no freezer por, ao menos, 12 horas, dentro de sacos plásticos. Esse procedimento mata os ácaros, que não aguentam o frio do freezer. Feito isso, o ideal é guardar as cobertas e os agasalhos em armários protegidos.

Sorvete pode?

Engana-se quem pensa que só porque estamos em uma estação fria, é que devemos evitar alimentos gelados, como o sorvete. O queridinho de todos não leva a nenhum tipo de doença, como infecções de garganta, resfriados ou gripes. Pelo contrário, é um alimento que pode até evitar várias doenças, desde que inseridos numa dieta adequada.

A tecnologia como aliada

Para quem tem condições, o uso de alguns aparelhos específicos pode uma grande ajuda para cuidar da saúde durante o inverno. Um purificador de ar é altamente recomendado. Outra dica é apostar em aspiradores de pó que tenham um elemento filtrante.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn