Médicos dão dicas para amenizar dores e doenças

Confira algumas dicas simples de médicos que ajudarão você a cuidar da saúde.

Enxaqueca: beba dois litros de água.
Tudo começou em um ônibus quando Andrew Dowson, diretor do setor de dor de cabeça do Hospital da faculdade London Kingston, começou a ter sintomas de enxaqueca. Ao se sentir enjoado e sensível à luz, Andrew disse que bastou beber dois litros de água em cinco minutos para o problema ser sanado. “Acho que beber um grande volume de água, muitas vezes, repele um ataque”, disse.

Dores nas costas: alongue-se em uma porta.
Aos 25 anos Brian Hammond, osteopata e quiroprático, começou a sentir dores nas costa. Hammond sentia tantas dores que precisou colocar um apoio para entrar e sair do carro. Como solução, ele passou a fazer massagens com extrato de raiz de confrei. Como alternativa Hammond também alongava a coluna em uma porta.

Rinite alérgica: use vaselina.
Pode parecer estranho, mas a alternativa encontrada por Mike Markiewicz, pediatra no Hospital Cromwell Bupa em Londres, que tem rinite alérgica desde os quatro anos de idade, é passar vaselina dentro das narinas. Segundo o doutor, colocar o nariz em água salgada também, já que nela contém vários anti-histamínicos que ajudam no combate à alergia.

Dor de ouvido: use uma bolsa pequena com água quente.
Você sente dores de ouvido quando o tempo esfria? Seus sintomas são semelhantes ao da farmacêutica Angela Chalmers. Para amenizar o problema, Angela coloca uma bolsa de gelo sobre o ouvido. A farmacêutica também indica tomar ibuprofeno caso a primeira alternativa não funcione.  Segundo ela, caso o incômodo permaneça, procurar um médico.

Tosse ou resfriado: vá para cama duas horas mais cedo.
Acumular o sono por muito tempo é prejudicial e deixa as pessoas mais propensas a pegar resfriado, segundo o porta-voz do Royal College, Graham Archard. Neste caso, o indicado é dormir mais cedo para fortalecer o sistema imunológico.

Menopausa: prepare-se para alterar o seu estilo de vida.
Segundo Marilyn Glenville, autora de soluções naturais para a menopausa e nutricionista especializado em saúde da mulher, é importante se preparar com antecedência para a menopausa, se alimentando de forma mais saudável e tomando multivitamínico e remédios fitoterápicos.

Tentando ter um bebê: esqueça a obrigação.
A melhor coisa a fazer ao tentar engravidar é ter paciência e manter o desejo e prazer descompromissado na cama, segundo Zita West, especialista em fertilidade e parteira. West, que engravidou aos 50 anos sem planejar, diz que quando as tentativas ficam muito assíduas, o sexo pode ficar mecânico. A médica explica que uma alimentação saudável também pode fazer toda a diferença.

 

Texto com modificações. Fonte original: Portal Terra

Imagem: Google imagens

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.