Conheça os benefícios do milho

O cereal é um poço de nutrientes.

São várias as facetas desse alimento à mesa. Aparece assado na espiga, chega cozido com leite e canela à canjica, ou munguzá – como se diz no nordeste –, surge como um floco branco nos trajes de pipoca, vem em forma da polenta dos italianos ou, ainda, se apresenta como tortilha mexicana. Até porque a parceria do milho com a humanidade é sucesso há milênios. E, conta-se, o vegetal era bastante diferente do que se conhece hoje. Foi por obra de cruzamentos entre diferentes variedades que o grão ficou vistoso e, o que é melhor, nutritivo.

Além de entregar amido e, assim, ser sinônimo de vigor, nos brinda com niacina, uma vitamina do complexo B associada ao bom humor. Portanto, ajuda a dar um chega pra lá no estresse. Sua cor amarela aponta a presença de luteína e zeaxantina, substâncias valorizadas quando se mira a saúde ocular. No nosso organismo, ambas protegem as células da retina, lá no fundo dos olhos, afastando a degeneração macular, mal que acomete os mais velhos e leva à perda de visão. Pra completar, o alimento também é rico em fibras. E é a pipoca que faz mais bonito, oferecendo até cinco vezes a quantidade do nutriente em comparação com as folhas de alface. O intestino agradece!

Um conselho

Na hora de preparar a pipoca, não abuse do óleo porque o milho encharcado tende a demorar a estourar. Mexa sempre a panela, assim o calor alcança todos os grãos. Economize no sal e na manteiga e, para incrementar o aroma, adicione ervas como alecrim e orégano.

Fonte: MdeMulher

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.