Conheça os benefícios das frutas do outono para a saúde

O Verão dá um “Até breve” e abre caminho para chegada do Outono. Com o início da nova estação, chega também a “época” de novas frutas como o abacate, banana, caqui, coco e goiaba.

Já que são encontradas mais frescas e, normalmente, com preços menores, aproveite para conferir os benefícios que elas podem trazer à sua saúde.

Muito usada em sucos e vitaminas, a goiaba é rica em vitamina C. Um pedaço de 100 g da fruta fornecem 68 calorias. A cor avermelhada revela seu alto teor de licopeno, nutriente com alto poder antioxidante, sendo destaque quando se fala em prevenção do câncer de próstata. Uma dica é comer a fruta com a casca, que contém pectina, fibra que promove a saciedade.

Pouco conhecido como fonte de vitamina C, o maracujá apresenta grande quantidade de fibras em sua casca, desprezada na maioria das vezes. Em alguns lugares, é possível encontrar a farinha de maracujá pronta. Vale a lembrança das substâncias presentes na fruta que promovem efeito calmante no consumidor.

Composto praticamente de água, o melão é um ótimo diurético, auxiliando no equilíbrio hídrico do corpo e diminuindo a pressão arterial. A fruta ainda é fonte de magnésio, que previne infecções, e caroteno, importante agente na hora de manter a integridade da visão.

Fechando a lista, a uva possui um significativo nutriente, o resveratrol, um forte antioxidante que retarda o envelhecimento, diminui o risco de doenças cardiovasculares e até previne doenças como o Alzheimer. O ideal é ingerir a casca da uva, onde o resveratrol se encontra em maior concentração.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn