Iogurte protege contra o diabetes

Ele já pode ser considerado um aliado contra o aumento do açúcar no sangue!

lácteo, famoso pelas altas concentrações de cálcio e proteínas, já pode ser considerado um aliado contra o aumento do açúcar no sangue. É o que afirmam pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, depois de analisarem os hábitos alimentares e o estilo de vida, além de ocorrências de problemas crônicos, de 194.519 pessoas. Ao colocar os dados na ponta do lápis, os experts constataram que o consumo de 28 gramas de iogurte por dia reduzia em 18% o risco de o diabetes dar as caras. Para ter ideia de como é fácil ingerir essa quantidade do alimento, saiba que um potinho dele pesa cerca de 100 gramas.

Fora esse benefício, há indícios de que o consumo do produto está associado a menores índices de obesidade e pressão arterial. E olha que boa notícia: o iogurte tende a ser bem aceito até por quem tem intolerância à lactose. Isso porque, durante o processo de fermentação, as bactérias convertem o açúcar do leite, ou seja, a tal da lactose, em ácido lático – que, aliás, confere o gostinho azedo à receita. Com isso, a presença da substância cai drasticamente.

São tantos atributos que a Revista SAÚDE, em parceria com o nutrólogo Mauro Fisberg, até fez um livro sobre o alimento, intitulado “Dia a Dia com Iogurte”. Na obra, além de conhecer em detalhes as propriedades do alimento, você encontra 69 receitas elaboradas por 65 chefs brasileiros renomados.

Fonte: MdeMulher

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.