Ginástica para crianças ajuda a desenvolver habilidades motoras e sociais – The Little Gym® chega ao Brasil

Vitória ganha serviço de desenvolvimento infantil inédito no Brasil – Assista matéria veiculada no programa Fala ES e entenda melhor

Você sempre busca oferecer o melhor para o seu filho, não é mesmo? Há várias pesquisas que indicam que as atividades físicas, oferecidas de uma forma criativa, são fundamentais para que as crianças desenvolvam a sua autoconfiança e se tornem mais seguras. Pois é, um serviço inédito e inovador acaba de chegar em Vitória com o princípio básico de oferecer às crianças de 4 meses a 12 anos a oportunidade de desenvolver suas habilidades motoras, bem como as suas competências sociais, emocionais e intelectuais, num ambiente divertido e não-competitivo. A The Little Gym®, primeira unidade brasileira da empresa fundada nos Estados Unidos em 1976, conta hoje com mais de 300 unidades em 28 países.

O novo serviço foi notícia no programa Fala ES. Assista a matéria e entenda melhor.

Os programas oferecidos envolvem, por exemplo, ginástica, dança, esportes e karatê, criando oportunidades para que os pequenos participantes explorem o próprio potencial e compreendam melhor o mundo ao seu redor. Além disso, também há colônias de férias, espaço para realização de festas de aniversário e programas como o “Pais Sozinhos à Noite”, no qual as crianças podem passar uma parte da noite no ginásio da Little Gym®, em Santa Lúcia.

“Todas as atividades são baseadas na filosofia que chamamos de ‘Aprendizagem Tridimensional’ e em seus três princípios fundamentais: ‘Mexa-se’ (com foco no aspecto físico-motor, flexibilidade, força, equilíbrio e coordenação); ‘Cérebro Turbinado’ (onde trabalhamos a cognição, a capacidade de ouvir, a concentração e a tomada de decisão); e ‘Criança Cidadã’ (que apresenta conceitos de ética, cidadania e sustentabilidade, promovendo o convívio social e a cooperação)”, explica o diretor da The Little Gym® em Vitória, André Ricardo Nahas.

Com o lema “Serious Fun” (ou “Brincadeira é coisa séria”), a The Little Gym® tem um currículo aprimorado ao longo de 35 anos de experiência prática, pesquisas e opiniões dos pais, o que contribui para a evolução das crianças a cada etapa dos programas, que são individualizados, com turmas separadas por faixa etária e aulas semanais. Os programas são divididos em temas, com atividades especialmente desenvolvidas para que os pequenos progridam naturalmente, pois, para a The Little Gym®, a coordenação e confiança que permitem a um bebê engatinhar pela primeira vez serão a base para as suas cambalhotas aos três anos, estrelas aos seis e o que mais ele quiser daí para a frente.

Saiba mais no www.thelittlegym.com.br

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn