Estoque de sangue cai 25% durante o Carnaval

A Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (CGSH) faz um alerta: os estoques de sangue dos hemocentros de todo o país caíram, em média, 25% com a chegada do Carnaval.

A situação fica ainda mais preocupante porque nessa época costuma haver aumento na demanda por transfusões de sangue, devido à maior quantidade de acidentes de trânsito e de outras ocorrências ligadas ao alto consumo de álcool.

Para a CGSH, essa queda acontece porque muitas pessoas vão viajar e deixam de doar sangue como de costume. O coordenador-geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, Guilherme Genovez, faz um apelo e pede para que as pessoas que já são doadoras continuem com sua contribuição mesmo nessa época.

Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, mais de 50 quilos, hábitos de vida saudáveis e não estar tomando medicamentos. Além disso, o interessado deve levar documento de identidade com foto e evitar alimentos gordurosos quatro horas antes do procedimento.

 

Fonte: Drauzio Varella

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.