Andar de patins emagrece! Conheça todos os benefícios da atividade

Uma hora sobre rodinhas gasta até 800 calorias sem você nem perceber. Confira aqui todos os (muitos) benefícios de andar de patins.

Se suas últimas memórias em cima dos patins foram na infância, nós estamos aqui para convencer você a trazê-las para o presente. Além de divertido, esse esporte pode fazer maravilhas pelo seu corpo. “Ele é ótimo para quem não se identifica com treinos convencionais e não gosta do ambiente das academias”, afirma Allan Menache, personal trainer (SP). Não é à toa que parques, praças e ruas estão cada vez mais cheios de pessoas deslizando de um lado para o outro, todas aproveitando os benefícios de andar de patins. “É uma atividade muito descontraída, principalmente porque pode ser praticada ao livre, ao lado de familiares e amigos”, destaca Renata Caveiro, professora da Roller Jam (SP).

Uma das principais vantagens dos patins em relação a outros exercícios é que ele une atividades aeróbicas e anaeróbicas – e nem é preciso dizer que o trabalho dos membros inferiores é intenso, não é mesmo? “Os impulsos necessários para sair do lugar, assim como o esforço para se manter com as pernas flexionadas, exigem muito dos músculos das coxas e panturrilhas”, destaca Allan Menache. O exercício ainda fortalece o abdome e os braços, que permanecem em atividade todo o tempo para que você consiga manter o equilíbrio. “De quebra, você melhora a coordenação motora, a resistência muscular e a capacidade respiratória”, diz Menache. Dependendo da modalidade e da velocidade que você escolher praticar, o gasto calórico pode chegar a 800 calorias por hora!

Fonte: Corpo a Corpo

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