15 alimentos que vão ajudar você a dormir melhor

Guarde seu remédio para dormir, esses alimentos vão te ajudar a alcançar um sono tranquilo.

Se você não consegue descansar bem, tente ingerir qualquer um desses alimentos algumas horas antes de se deitar, e espere por um sono tranquilo!

1. Mel

Adicione um fiozinho de mel ao seu leite ou chá algumas horas antes de se deitar. A pequena quantidade de glicose reduzirá os níveis de orexina, um neurotransmissor que aumenta o seu nível de alerta.

2. Grãos integrais

Se você está se sentindo um pouco inquieto antes de deitar, coma um pedaço de pão ou torrada integral. Os grãos integrais incentivam a produção de insulina, o que ajuda as vias neurais a obter triptofano – um aminoácido que funciona como um sedativo para o cérebro.

3. Bananas

A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.

4. Feijão

Vitaminas do complexo B têm sido muito utilizadas para tratar a insônia e ajudar a aliviar o stress e a ansiedade. Se você está procurando um complexo natural de vitamina B, tente feijão – ele contém um bom punhado de diferentes vitaminas do complexo B, como B6, niacina e ácido fólico.

5. Laticínios

É verdade que o copo de leite quente a sua mãe lhe deu quando você era criança o ajudou a dormir melhor. Laticínios são uma fonte natural de sono – induzindo triptofano – e o teor de cálcio de produtos lácteos tem um efeito impulsionador positivo nos aminoácidos.

6. Nozes

Um punhado do fruto é um ótimo lanche antes de dormir. Ele ajuda a aumentar os níveis de serotonina no cérebro e são uma excelente fonte de magnésio e triptofano. Nozes, sementes de linhaça, sementes de abóbora, e sementes de girassol contém os mais altos níveis do sedativo natural.

7. Aveia

A aveia é uma fonte natural de melatonina, um hormônio que ajuda a controlar o ciclo do sono. Se você precisa de um lanche antes de dormir, coma uma pequena tigela de mingau de aveia ou um biscoito de aveia.

8. Aves

Não é apenas o peru que contém triptofano; mas todas as aves. Antes de deita, se estiver com fome, inclua um pedaço de frango ou peru fatiado em seu sanduíche de pão integral. Ambos são grandes alimentos do bom sono!

9. Grão-de-bico

Além de ajudar a comer menos, eles também são ricos em vitamina B6, que desempenha um papel importante na produção de serotonina – hormônio da felicidade que aumenta a sua saúde mental e ajuda a ficar tranquila.

10. Iogurte

Uma pequena tigela de iogurte com alguns de seus ingredientes favoritos adicionados pode ser o que você precisa para adormecer. Isso porque o iogurte contém cálcio, que é necessário para o processamento de hormônios indutores do sono, triptofano e melatonina.

11. Suco de cereja

A fruta é rica em melatonina, e um estudo recente revelou que beber suco de cereja regularmente ou comer cerejas pode ajudar a regular os seus ciclos de sono.

12. Folhas verdes

As hortaliças, além de saudáveis, contêm altos níveis de cálcio, importantes para a produção do hormônios do sono.

13. Chá de camomila

A erva tem efeito calmante. Beber uma xícara de chá sem cafeína antes de dormir pode ser a rotina que você precisa para cair no sono.

14. Uva

Um estudo comprou que a fruta contem alto nível de melatonina. Apesar do estudo ter testado a fruta, os pesquisadores dizem que é possível que a substância seja encontrada no vinho. Mas tome cuidado: O álcool pode atrapalhar o sono de longa duração.

15. Ovo

Boa fonte de triptofano, também é um aliado das noites tranquilas. Se você servir com uma xícara de chá ou com pão integral, melhor ainda. Será seu companheiro favorito de indução ao sono.

Fonte: MdeMulher

39 comentários em “15 alimentos que vão ajudar você a dormir melhor”

    1. Mayrink Muniz

      Assim voltar a dormir prova do Tomé aí peço vc Luciana em casamento.

    1. Antonia Vieira da Silva

      Boa noite. Eu uso o mingau de aveia todas as noites antes de dormir. É excelente!!!!

    1. Maria Aparecida Teixeira Lima

      Ótimas dicas. Usei agua de banana fervida; aveia excelente.

  1. Sônia Maria

    Bom fim de tarde! Vou experimentar a partir de hoje.Graças a Deus tenho em casa alguns produtos dos citados,amo aveia farei um mingau ou então vou fazer sanduíche pão integral com ovo… Gratidão depois falo o resultado!❤️️

  2. Tenho um gd de insônia…já sofro anos com isso..nunca consegui um remédio p dormir q é o meu gd.e desejo ter um sono reparador é difícil. Agora estou procurando recursos nas ervas medicinais e alimentos. Mas até estão essas dicas não funciona comigo..tomo bastante chás os indicados como o de camomila. Mas um Deus vai me libertar desse grave problema. E serei feliz. obrigada.

    1. Procure um hipnoterapeuta bom na sua região. O sintoma é não dormir bem, então busque a causa e encontrando o problema acredito que voltará a ter uma boa noite de sono.

    2. Tente suplemento de Magnésio Quelato (magnésio e Gliscina) +Magnésio Treonato(Magnésio e Ácido Treona). Muita insônia e deficiência de Magnésio e Vitamina D…
      A vitamina D se consegue com 30 minitos de sol entre 10 e 16 horas sem protetor solar nem bronzeador.

  3. Eliana Ferreira barbosa

    Oii meu nome Eliana ja vem sofrendo anos com falta de sono estava tomando remédio facha preta mais ja fais uma semana que parei agora que ñ durmo mesmo comecei com melatonina

  4. Não é indicado comer frutas na parte da noite. O melhor é consumir as bananas no café da manhã ou no começo da tarde, 3 bananas por dia é o ideal.

    1. Zilá Mara Jurak Sinhorini

      Comer frutas à noite geralmente não faz mal, pois são alimentos cheios de nutrientes como vitaminas, minerais, fibras e compostos químicos que são muito benéficos para a saúde.
      a fruta pode ser uma escolha melhor. A organização acrescenta que comer uma banana antes de ir dormir fornece potássio, o que pode prevenir cãibras noturnas nas pernas. A inclusão de frutas com alto teor de magnésio como, por exemplo, bananas, damascos ou tâmaras pode ajudar no relaxamento e a dormir melhor.

  5. Gente um chá que ajuda muito a induzir sono é o de Melissa, acalma bastante, sempre tomo uns 30 minutos antes de deitar e apago as luzes diminuindo estimulos. Não adianta tomar chá, remédio e fazer mil e um tratamentos se for ficar pendurado/a no celular ou vendo TV. Uma boa higiene do sono combinada com rotinas que te façam bem faz toda a diferença!

  6. Pedro dos Santos

    Preciso realmente de ajuda para um bom sono , mais não quero ingerir esses remédios tarifa preta para convocar o sono prefiro por metade menos agrecivo .

  7. Justina pereira da Silva

    Tem um casso parecido com o meu aqui nos comentários ,sofro de insônia desde de criança ,já tenho 54 anos ,não sei como ainda estou viva ,e numca remédio nem um me fez durmir ,sono reparador nem sono algum ,quando durmo 2 horas por noite ainda acordo várias vezes já tentei de tudo sou muito infeliz por isso

  8. Humberto
    Li o texto acredito que depois de ingerir estes todos alimentos antes de dormir e necessario orar para o nosso bom DEUS.

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