14 dicas para quem não tem tempo ou não acorda cedo para malhar

Se você é da turma que não acorda cedinho para treinar ou anda sem tempo, nós temos truques incríveis que podem ser adotados já!

Para emagrecer, começar a malhar ou encaixar a atividade física na sua agenda lotada, veja o que Alice Miranda, Flávia Coutinho e Chico Salgado apostam e entre na onda fitness você também!

Para quem não tem muito tempo

1. Trinta minutos de atividade diária já são suficientes. Escolha a que mais lhe agrada para que esse tempo renda ainda mais e seja prazeroso.
2. “Priorize os exercícios que envolvam mais de uma articulação e os combinados. Eles são mais eficientes, já que dessa maneira você economiza tempo, trabalhando mais músculos de uma só vez”, diz Alice Miranda.
3. Outra dica da personal é realizar os exercícios na forma de circuito – isso reduz o tempo que você precisa permanecer na academia.
4. Se ir à academia estiver fora de cogitação por causa dos horários apertados, Flávia Coutinho sugere substituir elevadores pelas escadas, usar a bike em vez de carro e fazer pausas para se alongar durante o dia. Dessa forma, o corpo se mantém em movimento.
5. “Aconselho se dedicar a uma série de exercícios curta e de alta intensidade. Assim, atingirá o seu máximo dentro de um pequeno período de tempo, com um treino equivalente aos longos, exercícios mais leves e trabalhando os principais grupos musculares do corpo. Exemplos de atividades com esse perfil são os treinos funcionais e o crossfit”, sinaliza Chico Salgado. Uma corrida pode ser excelente pra quem não tem tempo.
6. Chico também aprova o treino de tiros, estímulos fortes de corrida percorrendo de 100 a 200 metros, com descanso de 30 segundos a um minuto. Uma série curta pode equivaler a percursos longos devido à intensidade.
7. Que tal deixar uma mochila com o tênis e a roupa de malhar sempre no carro? Assim, quando tiver uma brecha na agenda, estará pronta para praticar sua atividade.
8. Outra sugestão: se sair do trabalho na hora do rush, que tal, em vez de ficar presa no trânsito, correr na rua até o período de grande fluxo passar? Assim você otimiza o tempo fazendo uma atividade.

Leia também: 4 atividades físicas para praticar em 30 minutos

Para quem não acorda cedo

9. Se o despertador não for mesmo seu amigo, treine à noite e compense as faltas nos finais de semana, sugere Alice Miranda.
10. “Aqui também vale a ideia de recrutar um companheiro para os treinos. Pode ser uma amiga, a irmã, o marido, o namorado ou até mesmo um personal. Uma companhia ajuda a tirar a gente da cama até nos dias de preguiça total”, garante Bruno.
11. Tentar encaixar o treino no horário de almoço também pode ser uma alternativa para não abandonar as atividades físicas.
12. Se malhar à noite for inevitável, dê prioridade a atividades mais tranquilas, mas, se a série de exercícios for intensa, programe-se para finalizá-la até três horas antes de dormir.
13. Seja qual for o horário escolhido, tente criar o hábito e não sair da rotina. Dessa forma, a atividade se encaixará no dia a dia.
14. “Descubra qual o melhor horário para seu organismo. O período para malhar é aquele em que você consegue. Cada corpo tem seu metabolismo individual. O importante é ter disciplina”, afirma Flávia Coutinho.

Fonte: M de Mulher

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn