Tommasi é o primeiro laboratório brasileiro certificado para realizar o exame toxicológico em cabelos ou pelos

O primeiro laboratório brasileiro certificado ISO/IEC 17.025:2005, com requisitos específicos de toxicologia forense reconhecidos internacionalmente, é o Tommasi Laboratório.

A lei n° 13.103 que entrou em vigor no Brasil no último dia 02 de março obriga o motorista profissional a realizar o exame de drogas por análise do cabelo ou pelos em duas ocasiões: durante a renovação da carteira ou previamente à admissão/demissão. Até o momento, nenhum laboratório brasileiro possuía tecnologia e certificação exigida pelo Ministério do Trabalho para realizar a análise clínica do exame. Apenas a coleta do material era feita por alguns laboratórios, mas todo o material recolhido era enviado para laboratórios americanos realizarem efetivamente o exame.

A Portaria do Ministério do Trabalho exige que os exames toxicológicos tenham a janela de detecção mínima de 90 dias para consumo de substâncias psicoativas e que testem a presença de um escopo de drogas de, no mínimo: maconha e cocaína e seus derivados, incluindo o crack, opiáceos, incluindo codeína, morfina e heroína, anfetaminas e metanfetaminas, ecstasy, anfepramona, femproporex e mazindol.

A validade do exame é de 60 dias, a partir da data da coleta da amostra. Isso significa que a frequência de realização do exame, principalmente para as empresas, será contínua e questões como agilidade no resultado e contato pessoal com fornecedor são de extrema importância na hora de fechar um contrato. A valorização à mão de obra qualificada local e ao alto investimento de uma empresa brasileira para a execução de um exame tão refinado e importante também devem ser levados em conta.

VEJA CERTIFICAÇÃO AQUI

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.