Tommasi apoia Projetos Científicos

Em parceria com pesquisadores, professores e universidades federais e privadas, o Tommasi Laboratório vem apoiando diversos projetos científicos. Os temas das pesquisas são os mais diversos, com objetivos também variados de benefícios para a sociedade.

Uma delas foi publicada recentemente em revista internacional e também na Revista Brasileira de Medicina e Pesquisa Biológica sobre a relação entre o consumo de sal medido por 24h coleta de urina e pressão arterial na população adulta de Vitória. Uma pesquisa do Departamento de Ciências Fisiológicas, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, Brasil, do Centro de Informação Científica e Tecnológica, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, e do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde, Ministério da Saúde, Brasília, DF, Brasil. O Tommasi realizou todas as análises feitas pelos pesquisadores na população estudada.

Outro publicado na Revista Bras. Pesq. Saúde foi o artigo cietífico Perfil de resistência de Pseudomonas aeruginosa provenientes de água superficial e efluente hospitalar: teste de sensibilidade a antimicrobianos e detecção de metalo-?-lactamase, que os pesquisadores tiveram apoio do Tommasi e também da Faculdade Pio XII, Cariacica, ES, e Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES.

O rastreamento e detecção de Salmonella enteritidis através do gene invA, pela técnica de PCR em tempo real, na Avicultura de corte e postura de ovos nas granjas comerciais do Estado do Espírito Santo também recebeu o apoio do Tommasi nas análises, uma pesquisa em parceria com a COOPEAVI e apoio da FAPES/FINEP. Assim como essas, várias outras também contaram com o apoio do Laboratório, que acredita e aposta nos estudos para trazer grandes benefícios à nossa saúde.

Veja mais:

– Pesquisa realizada em Vitória estima consumo de sal
– 5 dicas para reduzir o consumo de sal!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.