Tommasi apoia pesquisa inédita do Ministério da Saúde em Vitória

Pesquisa está sendo realizada a nível nacional e avaliará 25 mil adultos como o objetivo de determinar o perfil da distribuição das principais doenças crônicas como hipertensão, diabetes, obesidade, doença renal, entre outras.

A fim de cumprir sua missão de assegurar de forma sustentável soluções laboratoriais seguras, precisas e em tempo hábil,bem com seus valores como a responsabilidade com a saúde humana e busca constante pelas inovações, o Tommasi Laboratório mantém parceria com instituições acadêmicas e de pesquisa na área da saúde.

Neste mês o laboratório abriu mais uma frente ao apoiar a pesquisa do Ministério da Saúde (MS), coordenada em Vitória pelo prof. Dr. José Geraldo Mill, do Centro de Ciências da Saúde da UFES, que tem como objetivo determinar o perfil da distribuição das principais doenças crônicas como hipertensão, diabetes, obesidade, doença renal, entre outras, na população brasileira. A pesquisa está sendo realizada a nível nacional e avaliará 25 mil adultos, maiores de 18 anos em cerca de 500 municípios.

O Tommasi Laboratório entra em ação com a coleta e análise de amostras de urina e sangue dos 360 indivíduos, de ambos os sexos, na faixa etária de 18 a 69 anos, que serão escolhidos via sorteio em 20 comunidades do município de Vitória, cidade escolhida pelo Ministério da Saúde (MS) para iniciar a pesquisa.

Segundo o diretor técnico e assessor científico do Tommasi Laboratório, Jorge Terrão, a participação nesta e outras pesquisas em curso é fruto do ideal de Dr. Henrique Tommasi, presidente do grupo Tommasi, que sempre apostou na parceria com comunidade científica com propósito de gerar conhecimento e profissionais competentes. “A escolha do Tommasi mais uma vez demonstra o reconhecimento da qualidade e ótimo desempenho do que produzimos. Fazer parte de pesquisas científicas tem muito a nos acrescentar como profissionais. É fundamental esse apoio e iniciativa privada a comunidade acadêmica”, disse.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn