Guia pós-virose

Saiba o que deve e o que não é recomendado ingerir após uma virose.

Após uma virose, o organismo está em fase de convalescença e necessita de alimentos energéticos para se recuperar. “Com isso, a dieta deve ser leve, de fácil digestão e absorção, e fracionada, para se evitarem hipoglicemia e a baixa resistência imunológica”, explica Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Confira os alimentos que devem ser priorizados:

– Frutas
– Verduras
– Legumes
– Carnes magras
– Sucos de acerola, laranja, limão
– Água
– Chás
– Bebidas isotônicas
– Água de coco

O que não comer!

“Passe longe de alimentos que dificultem o processo digestivo e que contribuam para náuseas e vômitos, já que o organismo está recuperando-se de uma infecção viral e, portanto, debilitado”, alerta o nutrólogo. Ele cita que devem ser evitados os alimentos gordurosos, os condimentos em excesso, e que períodos longos de jejum (acima de três horas) não são recomendáveis.

Fonte: Revista Viva Saúde

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.