Como se manter hidratado no inverno

No inverno, as pessoas sentem menos sede e, por isso, bebem bem menos líquidos do que no verão. Saiba então como se manter hidratado mesmo nos dias mais frios.

Beber água é fundamental para manter o organismo e a pele hidratados, além de evitar algumas doenças, principalmente problemas no rim. Porém, no inverno as pessoas tendem a ingerir menos o líquido, já que não sentem tanta sede como no verão.

“Beber água é fundamental mesmo no frio. No entanto, o consumo de alguns alimentos pode ajudar na hidratação”, afirma a nutricionista Natália Dourado.

Pensando nisso, listamos 3 dicas com a ajuda da nutricionista para você se manter hidratado mesmo no inverno. Confira:
1. Aumente a ingestão dos alimentos ricos em água. Frutas como o melão, a melancia e a laranja, e legumes e verduras como o chuchu, o pepino e a alface, são boas opções;
2. Invista nas sopas. Além de ter água, elas podem trazer outros nutrientes importantíssimos;
3. Aposte nos chás – principalmente os naturais, como os de camomila, erva-cidreira, erva-mate, etc.

Água é sempre água!

“Apesar dessas outras dicas, o mais importante é não deixar de beber água no inverno e muito menos esperar sentir sede para se hidratar!”, alerta Natália Dourado. Para não fugir dela só porque está mais frio, leve consigo sempre uma garrafinha de água. Tenha uma na bolsa, outra no quarto e no seu trabalho. Ela vai estimular sua vontade de beber o líquido pelo simples fato de querer ver a garrafinha vazia.

Outra dica é estipular horário para beber água. Que tal colocar seu celular para despertar a cada hora e, ao soar o alarme, ir beber um copo ou dois? Comece aos poucos e logo se tornará um hábito.

Se é do gosto da água que você não gosta – apesar de ela ser insípida – experimente aromatizar a sua, colocando uma rodela de limão, uma lasca de maçã ou algumas folhas de hortelã.

Fonte: Corpo a Corpo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Outras notícias
Iniciar atendimento
Olá!

Seja bem-vindo a Central de Relacionamento Tommasi. Tem alguma dúvida sobre algum serviço ou procedimento, estamos à disposição para melhor atendê-lo.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 e aos sábados – Das 7h30 às 12h. Em outros horários, envie uma mensagem na nossa página Fale Conosco.