4 atividades físicas para praticar em 30 minutos

30 minutos do seu dia! Esse é o tempo que você precisa reservar para cuidar melhor da saúde do corpo e da mente. De quebra, você ganha mais disposição e bom humor para enfrentar a rotina corrida.

O que você faz em meia hora? Pensando na rotina frenética, pode-se dizer que neste tempo não conseguimos fazer muita coisa. Para os sortudos, que trabalham perto de casa, é o período que se leva para chegar ao escritório. Também dá para tomar um café da manhã mais reforçado, ou engolir um almoço rapidinho. Há quem utilize meia hora do dia cuidando da beleza, mas o máximo que dá para fazer é uma escova nos cabelos. Também é possível pagar uma conta, varrer o quintal, preparar um bolo, levar o cachorro para dar uma voltinha, enfim, em 30 minutos não dá para mudar o mundo, mas é possível mudar sua vida se você dedicar esse mísero tempo para praticar atividades físicas. Confira as ideais, para fazer em pouco tempo:

1. PILATES
Vantagens:
Aumenta o tônus muscular;
Proporciona resistência muscular localizada;
Reduz pressão arterial;
Diminui o colesterol;
Melhora a postura;
Aumenta a flexibilidade.
Desvantagem:
Impróprio para quem está com alguma lesão muscular.

2. CORRIDA
Vantagens:
Melhora o tônus muscular;
Reduz a pressão arterial;
Diminui o colesterol;
Ameniza o estresse.
Desvantagem:
Não é recomendada para quem tem alguma lesão nos joelhos, quadril, tornozelos ou lombar.

3. NATAÇÃO
Vantagens:
Não causa impacto nos ossos;
Melhora a respiração;
Reduz a pressão arterial;
Diminui o colesterol;
Ameniza o estresse.
Desvantagem:
Não é recomendada para quem tem lesão nos ombros.

4. MUSCULAÇÃO
Vantagens:
Aumenta o tônus muscular;
Proporciona resistência muscular localizada;
Reduz a pressão arterial;
Diminui o colesterol;
Define os músculos.
Desvantagem:
Imprópria para quem está com alguma lesão muscular, pois não poderá trabalhar muito forte em seu treinamento.

Fonte: Revista Viva Saúde

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