Tommasi Laboratório realiza exame para detectar a supergripe

Muito antes do inverno chegar, a gripe H1N1 virou uma grande preocupação para os brasileiros. O vírus chegou mais cedo ao país este ano e muitas mortes, inclusive no Espírito Santo, foram causadas pela supergripe.

Mas uma novidade pode trazer um pouquinho mais de tranquilidade aos capixabas em relação ao vírus. É que o diagnóstico rápido e preciso da doença é fundamental para o início imediato do tratamento e, agora, além do laboratório do SUS, o Tommasi Laboratório já está disponibilizando o exame que detecta os fragmentos genéticos do vírus e informa se o paciente está com gripe comum ou sazonal, fornecendo resultados para influenza A, influenza B e influenza H1N1.

A importância também se dá pelo fato de que se o doente desconfiar que pode estar com a supergripe é possível procurar o laboratório a qualquer momento. O teste custa R$ 260 e recomenda-se realizar a coleta entre o primeiro e sétimo dia após aparecimento dos sintomas: febre, tosse, dor de garganta, coriza e dispnéia.

Veja também: Exame do zika em até 48h!

A gripe, causada pelo vírus Influenza, é uma doença transmitida através de secreções respiratórias, principalmente por meio da tosse ou espirro de pessoas infectadas. Apesar de ter chegado ao Brasil em 2009, quando ainda era pouco conhecida, o que ligou o sinal de alerta este ano é que a doença já se espalha por mais de quinze estados.

A coleta pode ser feita nas unidades do Tommasi Laboratório no Estado. Encontre a unidade mais próxima a você.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn