Um novo ano começa e, com isso, novas metas são estabelecidas. Que tal começar dando aquela força extra pra saúde? Veja algumas das nossas dicas!
Mexa-se! E comece a gostar disso
O início de um novo ano pode servir para renovar as energias e dar um ânimo extra para incluir exercícios em sua rotina. 💪
Entre os benefícios para a saúde, a atividade física ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, infartos e Acidente Vascular Cerebral, além de fortalecer o sistema imunológico e melhorar a qualidade do sono.
Aproveite o início de um novo ciclo para criar novos hábitos.
Melhore sua alimentação! Um dia de cada vez
Há quem diga que segunda-feira é o Dia Mundial da Dieta.
Mas quer uma data melhor para começar uma reeducação alimentar do que o início de um novo ano?
Se melhorar sua saúde era uma de suas resoluções de Ano Novo, melhorar sua alimentação é uma das principais atitudes para alcançar esse objetivo.
Com uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e sem exageros, seu corpo fica mais forte e mais protegido contra doenças. Uma boa alimentação é a chave.
Não deixe seu médico esperando tanto tempo!
O velho ditado popular ‘prevenir é melhor que remediar’, talvez, nunca caia em desuso.
Em se tratando de saúde ele é mais do que certeiro. Entra ano e sai ano e os exames de rotina, o famoso check-up, são cada vez mais importantes para a prevenção de diversas doenças que necessitam ser diagnosticadas o quanto antes para terem mais chance de cura.
Aproveite o início de um novo ano e coloque na sua lista de metas: Fazer exames regularmente. 😉
Saúde mental e emocional: valorize mais!
Como último post da nossa série de novos hábitos para adotar nesse início de ano, trazemos um assunto que muitas vezes é ignorado pela maioria: Saúde mental e emocional.
A saúde emocional ou saúde mental é o bem-estar psicológico em geral, como a forma de se sentir em relação a si mesmo e a capacidade de controlar os sentimentos e de enfrentar as dificuldades.
Cuidar do corpo é muito importante para ter uma boa saúde emocional. Quando se melhora a saúde física, automaticamente é possível notar um bem-estar mental e emocional. Descansar adequadamente, manter uma boa alimentação e fazer exercícios podem ajudar, mas acima de tudo, para melhorar a saúde mental você deve começar a cuidar de si mesmo.

